O som está por todas as partes e presente em nossa rotina diária. Podemos percebê-lo quando falamos, em impactos, explosões, na utilização de equipamentos eletrônicos, na natureza e nas cidades; produzidos de forma natural ou mecânica. É de rápida e alta propagação, a depender da frequência, sendo transmitido por meio de ondas sonoras no ar, água e através até de superfícies sólidas.

Sob diversas nuances, o som ora pode apresentar benefícios, como relaxamento, efeito terapêutico; e ora pode ser prejudicial ao gerar algum tipo de problema, principalmente, em grandes centros urbanos e vizinhanças. Nestes locais é comum sermos expostos a barulhos que prejudicam a sensação de tranquilidade e concentração, por conta da intensidade e quantidade de emissões ao mesmo tempo.  

É por esse motivo, que tem se tornado cada vez mais comum, a aplicação de isolamento acústico na construção civil, para que que os moradores de casas e apartamentos não sofram com o ruído em alguns cômodos. Neste processo são realizadas intervenções na estrutura para que os ruídos e vibrações externas não ultrapassem os limites de compartimentos internos. Geralmente recebem o bloqueio, paredes, portas, janelas e qualquer superfície que permita o vazamento de áudio.

Além de prédios residenciais, o isolamento acústico pode ser aplicado em diversos ambientes, como estúdios de música, estúdios de televisão e rádio, home estúdios, cinemas e teatros. Em estúdios de música, vídeo e em teatros, geralmente se utiliza o recurso de absorção acústica, que tanto possibilita o barramento de som externo, como melhora a comunicação nesses locais, e torna o material sonoro e videográfico produzido neles, mais audível e com excelente qualidade.

ESPUMA PARA ISOLAMENTO ACÚSTICO

Nas duas ocasiões apresentadas anteriormente, seja para simplesmente isolar ou absorver a propagação de ondas sonoras, é necessário o uso de materiais que possam garantir eficiência, como por exemplo, a espuma, que inclusive, é o mais comum.

De prática utilização, a espuma é fabricada em blocos aglomerados e pode ser encontrada em diversas espessuras e variados formatos, de acordo com a necessidade e o fim ao qual vai ser submetida. As melhores são feitas com resina de poliuretano, matéria-prima econômica e de alta eficiência.

Como isolantes e absorventes para o som, a espuma apresenta muitos benefícios. Alta densidade, o que aumenta a performance do produto sob diferentes frequências acústicas; fácil aplicação e remoção, e aplicação permitida em qualquer superfície sólida, são algumas de suas qualidades. Assim como também é caracterizada por diminuir a reflexão do som, e consequentemente, sua reverberação.

Por conta de sua usabilidade, a espuma também é indicada para o isolamento acústico de ambientes pequenos, médios ou grandes, que exijam maior inteligibilidade em atividades de comunicação, já que um dos efeitos da utilização do material é a ampliação do entendimento do que se é falado dentro desses espaços.

A ESPUMA AG DA AGLUTINA É A NÚMERO 1 DO BRASIL

A Aglutina possui a melhor matéria prima quando o assunto é produção de blocos aglomerados de espuma para isolamento acústico e absorção sonora. Nossa resina AG de poliuretano é econômica, livre de cheiros e odores, possui grande rendimento e alta produtividade. Agrega, ainda, versatilidade e menor tempo de batida e cura, que a posiciona como a escolha número 1, na indústria de espuma brasileira.

Para saber mais detalhes sobre a resina para espuma da Aglutina, obter orçamentos e receber um plano personalizado, entre em contato conosco por meio de nossa central de atendimento, no número (85) 3033.8130, ou envie um e-mail para aglutina@aglutina.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.